Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alerta: Cuidado quando for adquirir internet 3g!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

r636eos


User Top
User Top
É isso mesmo gente. Cuidado com essas operadoras que oferecem o serviço de internet 3g. Pode lhe custar caro se você não tomar providências.

Vou explicar o motivo deste alerta. Em setembro, resolvi fazer um teste, utilizando o serviço de internet 3g da VIVO. Eles me explicaram que tem um plano de franquia de 500 megabytes com velocidade de 1 mega, por R$59,90. Durante os 3 primeiros meses essa franquia era para o cliente conhecer o serviço.

Tá mas o que é essa franquia de 500 megabytes? É assim, você durante o mês, poderá consumir apenas essa quantidade. No meu caso, utilizei o serviço durante 10 dias. Após atingir o total de 500 megabytes, eles te mandam uma mensagem com duas alternativas.

Primeira: Continuar a utilizar a velocidade padrão (que seria de 1 mega), porém terá de pagar R$0,10 centavos por megabyte.

Segunda: Reduzir a velocidade para 64 kbytes e então nada mais será cobrado.

Minha opinião sobre isso: RIDÍCULO! Como se pode utilizar internet nessa velocidade de 64 kbytes? Então, óbvio, escolhi a primeira opção.

5 dias depois de ter escolhido esta opção, recebi uma mensagem, dizendo que eu já havia ultrapassado 60% do valor de consumo e que a internet seria bloqueada. No dia seguinte eles bloquearam mesmo.

Liguei para saber o motivo disso e sabe o que me disseram? Que eu havia consumido mais de 17 gigabytes e que eu deveria pagar absurdos R$ 300,00 reais para efetuar o desbloqueio! COMO CONSUMI ISSO EM 15 DIAS? Desculpe o que vou dizer agora, mas eu teria que ter baixado muita porcaria o tempo todo.

E olha que o sinal 3g aqui não é bom. Sempre tinha lentidão na hora de usar, o que torna isso impossível de acontecer. Pois bem, disse para a atendente que eu ia reclamar na ANATEL sobre isso pois é um abuso. E fiz! Enviei uma reclamação para a ANATEL e depois de alguns dias uma atendente de lá me orientou a esperar chegar a fatura e ver se viria mesmo este valor. Pois bem, esperei. Dois dias depois uma outra atendente da VIVO me ligou para falar que esses supostos 17 gigabytes não estavam registrados no sistema e que eu não precisava me preocupar com isso. E também ela me explicou de outra forma como funciona essa franquia.

Independente do que estiver fazendo na net (seje para entrar em redes sociais ou fazer pesquisas), seria cobrado esse tráfego como consumo em megabytes.

PORRA, ISSO É INTERNET DISCADA POR ACASO? Quem usou uma vez na vida sabe que se ficar muito tempo, iria vir um valor enorme na conta depois.

Falei para ela que isso não tem cabimento pois se for assim que funciona, prefiro cancelar o serviço. Daí a fdp da atendente mencionou que teria que pagar a multa por quebra de contrato... Certo. Ela me disse que iria desbloquear o sinal e que eu poderia utilizar novamente o serviço e me lembrou de efetuar o pagamento da conta. Capaz mesmo que eu iria pagar os supostos R$ 300,00 reais.

Uma semana depois a conta chegou e veio um valor de R$109,90 (algo perto disso). Não fui pagar. E também não utilizei mais o serviço. Um mês depois desse incidente, veio uma nova conta. E advinha: Estavam me cobrando os R$300,00! EU FIQUEI PUTO DA VIDA NESSE DIA. Na hora mandei uma nova reclamação na ANATEL falando que estão me cobrando isso. Até enviei uma cópia da conta.

Semana passada recebi uma ligação de uma nova atendente da ANATEL, e ela me informou que a unica coisa que poderia fazer é cancelar o serviço e me isentar da multa de quebra de contrato. ACEITEI NA HORA! Me senti aliviado no mesmo instante. E falei para ela que isso é um absurdo. Ela concordou com aquele famoso "éééé nééé...".

Imaginem agora gente: Se todas as operadoras cobrassem desse modo como usamos a internet, ninguém mais usaria. Nem mesmo as empresas! E isso iria quebrar a economia aqui nesse país corrupto.

Bom gente, fica aí o recado. Abraços.

Ver perfil do usuário http://r636eos.tumblr.com/

Newbie


Admin
Admin
É bem inviável (e caro) esse plano se for pra ser assim melhor usar internet discada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dizem que a internet no Brasil é uma das mais caras do mundo e o preço
que pagamos muitas vezes não compensa a qualidade do serviço.

O jeito é investigarmos, denunciarmos e buscarmos melhores
alternativas.

Obrigado pelo alerta r66, imaginava que seria interessante um
plano 3g da VIVO, agora com a descrição da sua experiência
já vou ficar mais atento @_@

Ver perfil do usuário http://unidarma.org/vida

Guuui


User Top
User Top
sempre odiei esses planos de 3G, sempre tem um limite que é impossível não ultrapassar e vem essa conta absurda :/



Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/GuilhermeAnt

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum